Tanques Médios Britânicos de Roda: Velocidade, Potência e Precisão!

Comandantes!

Seis novos tanques médios britânicos trocaram suas esteiras por roda e farão sua estreia no World of Tanks com a Atualização 1.22 no começo de Setembro!

O novo ramo começa no fim da Árvore Tecnológica britânica. Entre o IV Cruiser Mk. IV e o V Covenanter está o começo da nova linha, com o AEC Armoured Car começando no Nível V se estendendo até o Nível X com o Concept No.5. Ela possui os primeiros veículos britânicos de roda de linha do jogo. Antes de examiná-los detalhadamente, precisamos olhar para seus parâmetros específicos.

 
 

Veículos de Roda Britânicos: Ótimo Suporte

Apesar destes veículos possuírem rodas, eles são diferentes dos tanques leves franceses de roda. Os britânicos são excelentes em fornecer suporte para a equipe, usando seu poder de fogo formidável para proteger os flancos e outros locais vulneráveis.

Podemos usar como referência os tanques médios poloneses que terminam no CS-63 e os tanques médios alemães que terminam no Leopard 1. Estes são os tipos de veículos mais parecidos com os tanques médios britânicos de roda.

Poder de Fogo

Os tanques médios britânicos de roda são compostos por uma configuração de 3 tripulantes, um canhão preciso de disparo único que provoca alto dano e penetração, bem como um tempo de mira rápido. Os calibres variam entre 40 a 105 mm, dependendo do nível do veículo. O DPM médio dos tanques é capaz de danificar os inimigos de médias a longas distâncias. Já as táticas furtivas/sniper não funcionam muito bem devido a grande proporção do veículo.

Blindagem e Dinâmicas

A blindagem no casco chega apenas a dois dígitos, o que significa que estes veículos definitivamente não devem jogar na linha de frente do combate. E mesmo que a torre forneça uma certa resistência, é melhor evitar os conflitos diretos. Mas, caso não seja possível evitar estes conflitos, evite mostrar suas laterais, principalmente contra projéteis HE.

A velocidade máxima de todos os tanques médios é bem acima do padrão, entre 60-65 km/h, com uma velocidade de ré de 30-32 km/h, dependendo do veículo. Os veículos mantêm excelente mobilidade em qualquer direção. Para ajudar a manobrabilidade dos veículos, eles fazem uso da mecânica de suspensão com rodas que permite que girem em seu próprio eixo, parecido com os veículos com esteira. Em relação ao dano nas rodas, os britânicos com rodas não param quando uma roda é danificada, embora sua velocidade seja reduzida e temporariamente sobrecarregada com um pneu cambaleante.

O dano nas rodas destes britânicos reduz as velocidades máxima frontal e de ré em aproximadamente 60% cada uma. Danos subsequente em cada roda reduz a velocidade em aproximadamente um terço de seu valor atual. Mesmo se todas as rodas foram danificadas, o veículo ainda consegue se mover (com dificuldade), em torno de 4,5 km/h para frente e 2 km/h para trás.

Resumo

Com a combinação entre um alto poder de fogo, alta velocidade e blindagem leve, esses tanques médios de roda se encaixam melhor na posição de apoio aos aliados que jogam na linha de frente, vigiando os flancos.

Vamos conferir a composição do ramo.

Nível V e VI: AEC Armoured Car e Staghound Mk. III

No começo da linha temos o Nível V AEC Armoured Car. O AEC Armoured Car foi construído sob o chassi 4×4 AEC Matador, exemplificando o espírito de design simplista, confiável e versátil da época. Ele influenciou a evolução dos veículos blindados, deixando um legado duradouro nos projetos pós-guerra. O veículo entrou em serviço pela primeira vez no final de 1942 na campanha do Norte da África e foi utilizado até o final da Segunda Guerra Mundial. O veículo vem com um canhão de 40 mm, mas pode ser atualizado para um canhão de 57 mm de disparo rápido que pode provocar 1.928 de DPM. Sua velocidade máxima de 60 km/h o coloca bem acima da média entre os tanques médios e leves. Ele funciona bem como um batedor de reconhecimento. Mas lembre-se de que seu casco e torre levemente blindada são bem grandes.

Os parâmetros exibidos são válidos para o veículo com cada tripulante treinado em 100% do nível da qualificação principal. Algumas características do veículo podem ser aprimoradas com o bônus do comandante no nível principal de qualificação, habilidades da tripulação e itens especiais do jogo.
Principais Características
Poder de Fogo
Sobrevivência
Mobilidade
AEC Armoured Car
V
Dano Médio
90/90/125
 HP
Penetração Média
121/180/30
 mm
Pontos de Energia
580
 HP
Velocidade Máx./Velocidade Ré
60/30
 km/h
Comandante (Operador de Rádio, Municiador)
Artilheiro (Municiador)
Piloto
Poder de Fogo
Dano Médio
90/90/125
 HP
Munição
80
 itens
Penetração Média
121/180/30
 mm
Tempo de Recarga do Canhão
2,8
 s
Dispersão a 100 m
0,39
 m
Ângulos de Depressão/Elevação do Canhão
−10/20
 g
Tempo de Mira
2
 s
Tipos de Projéteis
Velocidade de voo do projétil
AP
850
 m/s
APCR
1.115
 m/s
HE
800
 m/s
Sobrevivência
Ocultamento de Veículo em Movimento
9,8/2,94
%
Pontos de Energia
580
 HP
Ocultamento de Veículo Parado
13,11/3,93
%
Blindagem do Chassi
18/16/16
 mm
Alcance do Sinal
450
 m
Blindagem da Torre
18/16/16
 mm
Alcance de Visão
350
 m
Velocidade de Rotação da Torre
46
 g/s
Mobilidade
Potência do Motor
290
 hp
Potência Específica
20,7
 hp/t
Velocidade de Rotação
30
 g/s
Velocidade Máx./Velocidade Ré
60/30
 km/h
   

Em seguida temos seu predecessor Staghound Mk. III. Produzido pelos E.U.A sob Lend-Lease e modificado pelo Reino Unido, o veículo também esteve em ação na campanha Norte-Africana da Segunda Guerra Mundial e mais tarde serviu no confronto Árabe-Israelense de 1948 e no Vietnã, entre outros conflitos. O Staghound mantém muitos dos atributos do AEC, ou seja, suas velocidades máximas frontal e de ré, mas traz mais poder de fogo com um segundo canhão de 75 mm, um pouco mais blindado e com um alcance de visão de 360 m. A torre parece familiar? É a mesma que o VI Crusader usa.

Os parâmetros exibidos são válidos para o veículo com cada tripulante treinado em 100% do nível da qualificação principal. Algumas características do veículo podem ser aprimoradas com o bônus do comandante no nível principal de qualificação, habilidades da tripulação e itens especiais do jogo.
Principais Características
Poder de Fogo
Sobrevivência
Mobilidade
Staghound Mk. III
VI
Dano Médio
125/125/175
 HP
Penetração Média
138/190/38
 mm
Pontos de Energia
800
 HP
Velocidade Máx./Velocidade Ré
60/30
 km/h
Comandante (Operador de Rádio, Municiador)
Artilheiro (Municiador)
Piloto
Poder de Fogo
Dano Médio
125/125/175
 HP
Munição
50
 itens
Penetração Média
138/190/38
 mm
Tempo de Recarga do Canhão
3,8
 s
Dispersão a 100 m
0,38
 m
Ângulos de Depressão/Elevação do Canhão
−7/20
 g
Tempo de Mira
2,2
 s
Tipos de Projéteis
Velocidade de voo do projétil
AP
815
 m/s
APCR
977
 m/s
HE
780
 m/s
Sobrevivência
Ocultamento de Veículo em Movimento
10,83/2,88
%
Pontos de Energia
800
 HP
Ocultamento de Veículo Parado
14,42/3,84
%
Blindagem do Chassi
22/13/10
 mm
Alcance do Sinal
550
 m
Blindagem da Torre
51/24/16
 mm
Alcance de Visão
360
 m
Velocidade de Rotação da Torre
48
 g/s
Mobilidade
Potência do Motor
320
 hp
Potência Específica
24,3
 hp/t
Velocidade de Rotação
30
 g/s
Velocidade Máx./Velocidade Ré
60/30
 km/h
   

Veículos de Nível VII e IX: Mais Rodas e Canhões Maiores

A partir do Nível VII, a linha adiciona mais duas rodas para cada veículo, totalizando seis. Ela também adiciona canhões maiores e outras melhorias.

O FSV Scheme A é o primeiro a estrear as seis rodas na Árvore Tecnológica e a primeira máquina que não foi produzida de verdade. Desenvolvido na década de 1960, o projeto considerou muitas variantes do modelo básico, mas acabou sendo descartado. No World of Tanks, o FSV Scheme A é o mais leve da meia dúzia de nove toneladas e, embora tenha menos potência que seus antecessores, atinge uma velocidade máxima de 60 km/h. Dois canhões estão disponíveis para ele: um de 75 mm e um de 76 mm.

Os parâmetros exibidos são válidos para o veículo com cada tripulante treinado em 100% do nível da qualificação principal. Algumas características do veículo podem ser aprimoradas com o bônus do comandante no nível principal de qualificação, habilidades da tripulação e itens especiais do jogo.
Principais Características
Poder de Fogo
Sobrevivência
Mobilidade
FSV Scheme A
VII
Dano Médio
150/150/200
 HP
Penetração Média
185/220/38
 mm
Pontos de Energia
1.000
 HP
Velocidade Máx./Velocidade Ré
60/30
 km/h
Comandante (Operador de Rádio, Municiador)
Artilheiro (Municiador)
Piloto
Poder de Fogo
Dano Médio
150/150/200
 HP
Munição
50
 itens
Penetração Média
185/220/38
 mm
Tempo de Recarga do Canhão
4,7
 s
Dispersão a 100 m
0,33
 m
Ângulos de Depressão/Elevação do Canhão
−5/15
 g
Tempo de Mira
1,8
 s
Tipos de Projéteis
Velocidade de voo do projétil
AP
930
 m/s
APCR
1.160
 m/s
HE
850
 m/s
Sobrevivência
Ocultamento de Veículo em Movimento
13,74/3,39
%
Pontos de Energia
1.000
 HP
Ocultamento de Veículo Parado
18,3/4,52
%
Blindagem do Chassi
35/15/12
 mm
Alcance do Sinal
550
 m
Blindagem da Torre
40/25/12
 mm
Alcance de Visão
370
 m
Velocidade de Rotação da Torre
48
 g/s
Mobilidade
Potência do Motor
220
 hp
Potência Específica
24,4
 hp/t
Velocidade de Rotação
30
 g/s
Velocidade Máx./Velocidade Ré
60/30
 km/h
   

O Saladin (FV601) é o último veículo da linha com uma contraparte fabricada na vida real. Desenvolvido para substituir o carro blindado AEC, o Saladin saiu da linha de montagem em 1958. Variantes do veículo prestaram serviço em todo o mundo no Oriente Médio, Oceania, África e outras regiões. A boa mobilidade do Saladin, junto com um alcance de visão de 380 m, permite que você pegue as posições chave no campo de batalha para ajudar seus aliados, escolhendo um dos três canhões: 75 mm, 76 mm ou 90 mm, para se proteger caso necessário.

Os parâmetros exibidos são válidos para o veículo com cada tripulante treinado em 100% do nível da qualificação principal. Algumas características do veículo podem ser aprimoradas com o bônus do comandante no nível principal de qualificação, habilidades da tripulação e itens especiais do jogo.
Principais Características
Poder de Fogo
Sobrevivência
Mobilidade
FV601 Saladin
VIII
Dano Médio
250/250/330
 HP
Penetração Média
221/255/45
 mm
Pontos de Energia
1.200
 HP
Velocidade Máx./Velocidade Ré
60/30
 km/h
Comandante (Operador de Rádio, Municiador)
Artilheiro (Municiador)
Piloto
Poder de Fogo
Dano Médio
250/250/330
 HP
Munição
50
 itens
Penetração Média
221/255/45
 mm
Tempo de Recarga do Canhão
8
 s
Dispersão a 100 m
0,33
 m
Ângulos de Depressão/Elevação do Canhão
−8/20
 g
Tempo de Mira
1,9
 s
Tipos de Projéteis
Velocidade de voo do projétil
AP
980
 m/s
APCR
1.330
 m/s
HE
980
 m/s
Sobrevivência
Ocultamento de Veículo em Movimento
12,08/3,14
%
Pontos de Energia
1.200
 HP
Ocultamento de Veículo Parado
16,13/4,19
%
Blindagem do Chassi
14/14/8
 mm
Alcance do Sinal
550
 m
Blindagem da Torre
25/16/16
 mm
Alcance de Visão
380
 m
Velocidade de Rotação da Torre
50
 g/s
Mobilidade
Potência do Motor
310
 hp
Potência Específica
23,8
 hp/t
Velocidade de Rotação
30
 g/s
Velocidade Máx./Velocidade Ré
60/30
 km/h
   

O GSOR 1006/7 é o penúltimo veículo de roda da linha. Na realidade, o veículo aerotransportado nunca entrou em serviço e um de seus projetos ajudou a criar mísseis guiados antitanque Swingfire. No World of Tanks, seu motor de 535 hp pode alcançar 65 km/h e é protegido por 60 mm de blindagem frontal no casco, mais 85 mm de blindagem frontal na torre. A melhoria mais notável é o canhão opcional de 105 mm com 1,080/1,240/1,080 m/s de velocidade que pode provocar 390/390/480 HP de dano com 248/315/53 mm de penetração. Lembre-se destes parâmetros quando surgir a oportunidade de danificar os inimigos!

Os parâmetros exibidos são válidos para o veículo com cada tripulante treinado em 100% do nível da qualificação principal. Algumas características do veículo podem ser aprimoradas com o bônus do comandante no nível principal de qualificação, habilidades da tripulação e itens especiais do jogo.
Principais Características
Poder de Fogo
Sobrevivência
Mobilidade
GSOR 1006 Scheme 7
IX
Dano Médio
390/390/480
 HP
Penetração Média
248/315/53
 mm
Pontos de Energia
1.650
 HP
Velocidade Máx./Velocidade Ré
65/32
 km/h
Comandante (Operador de Rádio, Municiador)
Artilheiro (Municiador)
Piloto
Poder de Fogo
Dano Médio
390/390/480
 HP
Munição
40
 itens
Penetração Média
248/315/53
 mm
Tempo de Recarga do Canhão
11,7
 s
Dispersão a 100 m
0,32
 m
Ângulos de Depressão/Elevação do Canhão
−8/16
 g
Tempo de Mira
1,9
 s
Tipos de Projéteis
Velocidade de voo do projétil
AP
1.080
 m/s
APCR
1.240
 m/s
HE
1.080
 m/s
Sobrevivência
Ocultamento de Veículo em Movimento
9,06/2,04
%
Pontos de Energia
1.650
 HP
Ocultamento de Veículo Parado
12,03/2,71
%
Blindagem do Chassi
60/35/20
 mm
Alcance do Sinal
750
 m
Blindagem da Torre
85/30/20
 mm
Alcance de Visão
390
 m
Velocidade de Rotação da Torre
50
 g/s
Mobilidade
Potência do Motor
535
 hp
Potência Específica
24,3
 hp/t
Velocidade de Rotação
35
 g/s
Velocidade Máx./Velocidade Ré
65/32
 km/h
   

Cruzador Coroado: Concept No.5

Mais leve do que a maioria dos tanques médios do jogo, o Concept No.5 pesa 24 toneladas e é o rei do ramo. Ele tem um pouco de tudo: 1,800 pontos de vida, 70/40/35 mm de blindagem no casco, um motor de 580 hp, com a exceção de que só usa um canhão de 110 mm que penetra 260/318/55 mm e provoca 430/430/515 HP de dano alfa. Unindo os fatores, calculamos que ele pode provocar 2.205 de DPM, o que é suficiente para mandar alguns tanques pesados de volta para a Garagem. Use os 65 km/h de velocidade máxima e 400 m de alcance de visão para detectar as posições inimigas. Usufrua dos -8 graus de depressão do canhão para usar as irregularidades do terreno, detectando com rapidez os inimigos distraídos, fazendo bom uso dos projéteis que atingem 1,230/1,420/1,120 m/s de velocidade.

Os parâmetros exibidos são válidos para o veículo com cada tripulante treinado em 100% do nível da qualificação principal. Algumas características do veículo podem ser aprimoradas com o bônus do comandante no nível principal de qualificação, habilidades da tripulação e itens especiais do jogo.
Principais Características
Poder de Fogo
Sobrevivência
Mobilidade
Concept No.5
X
Dano Médio
430/430/515
 HP
Penetração Média
260/318/55
 mm
Pontos de Energia
1.800
 HP
Velocidade Máx./Velocidade Ré
65/32
 km/h
Comandante (Operador de Rádio, Municiador)
Artilheiro (Municiador)
Piloto
Poder de Fogo
Dano Médio
430/430/515
 HP
Munição
40
 itens
Penetração Média
260/318/55
 mm
Tempo de Recarga do Canhão
11,7
 s
Dispersão a 100 m
0,31
 m
Ângulos de Depressão/Elevação do Canhão
−8/16
 g
Tempo de Mira
1,8
 s
Tipos de Projéteis
Velocidade de voo do projétil
AP
1.230
 m/s
APCR
1.420
 m/s
HE
1.120
 m/s
Sobrevivência
Ocultamento de Veículo em Movimento
7,81/1,64
%
Pontos de Energia
1.800
 HP
Ocultamento de Veículo Parado
10,43/2,18
%
Blindagem do Chassi
70/40/35
 mm
Alcance do Sinal
750
 m
Blindagem da Torre
150/40/40
 mm
Alcance de Visão
400
 m
Velocidade de Rotação da Torre
50
 g/s
Mobilidade
Potência do Motor
580
 hp
Potência Específica
25,2
 hp/t
Velocidade de Rotação
40
 g/s
Velocidade Máx./Velocidade Ré
65/32
 km/h
   

Mesmo com uma blindagem um pouco mais resistente, o Concept No.5 continua sendo um veículo frágil. Como sempre, evite o combate direto e procure jogar com os outros médios fornecendo suporte e reconhecimento. Você vai poder ver tudo isso por conta própria quando a 1.22 for lançada!

Divirta-se com estes britânicos de roda, comandantes!

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