Treinamento da Tripulação

A tripulação é o elemento chave que une um jogador e seu veículo. Cada tripulante possui sua própria qualificação: Comandante, Piloto, Artilheiro, Municiador e Operador de Rádio. Ao melhorar o nível de qualificação principal de um tripulante e treinar habilidades adicionais, eles se tornam mais efetivos, o que aumenta significativamente a performance de batalha do veículo.

Qualificação Principal

O nível da qualificação principal determina as características de performance de um veículo. As habilidades ficam disponíveis após atingir 100% do nível de treinamento da qualificação principal do seu tripulante. Elas aumentam suas capacidades de combate.

O treinamento do Comandante é crucial. A cada 10% de suas habilidades de combate, o Comandante dá um bônus de 1% para toda a tripulação. Por exemplo, se seu Comandante estiver treinado em 50%, a tripulação receberá um bônus adicional de 5% para o nível da qualificação principal. Se o seu comandante estiver 100% treinado, a tripulação receberá 10%. O bônus do Comandante não se aplica ao Comandante.

A maestria efetiva da qualificação principal é determinada por dois fatores:

  • Nível de qualificação. O nível de qualificação principal de um tanqueiro.
  • Maestria de controle do veículo. Os tripulantes podem usar suas habilidades ao máximo somente no veículo para o qual estão atualmente treinados, ou em veículos Premium do mesmo tipo e nação.

Treinamento da Qualificação Principal

Ao recrutar um tripulante, você pode escolher um dos três principais níveis de qualificação:

  1. Cursos Rápidos. Os cursos são gratuitos, mas um tanqueiro é treinado apenas em 50%. Este nível de treinamento é definido por padrão ao recrutar um tripulante;
  2. Escola Regimental. Um tanqueiro é treinado em 75% por 20.000 .
  3. Academia de Tanques. Um tripulante é treinado em 100% por 200 .

Recrutas, tanqueiros em veículos Nível I, veículos Premium e veículos de prêmios são treinados em 100% por padrão.

A maneira mais comum de aumentar a maestria da tripulação em 100% é ganhar experiência em batalhas. Cada tanqueiro recebe a mesma quantidade de experiência por cada batalha no veículo. Quanto mais eficazes eles são em batalha, mais rápido a tripulação é treinada.

Porém, treinar um tripulante em 100% apenas com experiência de combate pode demorar bastante.
Para acelerar o treinamento da qualificação, você pode:

  • Treinar um tripulante já recrutado na Escola Regimental ou Academia de Tanques usando a moeda do jogo.
  • Usar Reservas Pessoais para ganhar Experiência de Tripulação adicional.
  • Ativar a opção "Acelerar Treinamento da Tripulação" em veículos elite.
  • Comprar uma Conta Premium WoT para receber 50% a mais de Experiência de Tripulação por batalha.

Acelerando o treinamento por moedas do jogo

Se você já tem tanqueiros treinados em menos de 75%, você pode enviá-los para a Escola Regimental ou para a Academia de Tanques a qualquer momento. Para treinar seu tripulante:

  1. Selecione o veículo na Garagem e o tanque cujo nível você deseja aumentar.
  2. Selecione Arquivo Pessoal no menu. Na guia Treinamento, selecione Academia de Tanques ou Escola Regimental.

Você também pode treinar todos os tripulantes de uma só vez. Clique em (Operações da Tripulação), e na seção Retreinar Tripulação clique em Retreinar. Escolha o nível de treinamento (Escola Regimental ou Academia de Tanques) na janela Retreinar Tripulação e clique em Retreinar. Somente os tripulantes cujo nível de qualificação seja inferior a 75% serão retreinados.

Acelerando o treinamento da tripulação em veículos Elite

A opção Acelerar Treinamento da Tripulação está disponível para veículos Elite. Ao ativá-la, toda a experiência recebida com este veículo é gasta no treinamento da tripulação. O membro menos experiente da tripulação é treinado duas vezes mais rápido e é marcado com .

Os veículos Elite são veículos pesquisáveis que têm todos os módulos e veículos seguintes pesquisados, veículos Premium e veículos de recompensa.

Para acelerar o treinamento da tripulação em veículos Elite:

  1. Selecione o veículo na Garagem.
  2. Marque a caixa Acelerar Treinamento da Tripulação acima do painel de tripulantes no canto esquerdo superior da sua Garagem.
Depois de ativar esta opção, toda a Experiência de Combate recebida neste veículo a partir de agora será gasta em treinamento dos tanqueiros. A experiência já adquirida neste veículo não é removida.

Habilidades da Tripulação

Após atingir 100% do nível de treinamento da qualificação principal do seu tripulante, mais habilidades ficam disponíveis.

As habilidades podem fazer parte de grupos ou serem individuais. As habilidades de grupo estão disponíveis para todos os tripulantes, enquanto as individuais, apenas para certas qualificações. Se um tanqueiro possui várias qualificações, eles podem treinar todas as habilidades disponíveis para cada uma.

Sexto Sentido: Um Recurso Especial do Comandante

Observe que todos os comandantes têm um recurso especial que permite identificar se seu veículo foi detectado pelo inimigo.

As principais características das habilidades da tripulação:

  • As habilidades se tornam efetivas quando são treinadas em pelo menos 1%, aumentando sua efetividade conforme o progresso do treinamento.
  • Algumas habilidades possuem um efeito situacional que é acionado em certas condições de batalha, enquanto outros possuem um efeito permanente que fica ativo durante a batalha.
  • O nível médio de treinamento é aplicado em todos os tripulantes nas habilidades de grupo.
  • Cada porcentagem acima de 100% do treinamento da qualificação principal amplifica o efeito de todas as habilidades, com exceção da Irmãos de Armas.

  • Habilidades de Grupo
  • Comandante
  • Piloto
  • Artilheiro
  • Municiador
  • Operador de Rádio
Reparos

Quando treinada para todos os tripulantes, aumenta a velocidade dos reparos aos módulos do veículo em 80%.
O nível médio de treinamento entre todos os tripulantes é levado em conta. A habilidade é cumulativa com os efeitos dos equipamentos Configuração Modificada e Durabilidade Melhorada, o consumível Kit Grande de Consertos e a diretiva Manutenção Pré-Batalha.


Ocultação

Quando treinada em todos os tripulantes, reduz a visibilidade do veículo em 80%.
O nível médio de treinamento entre todos os tripulantes é levado em conta. Essa habilidade é cumulativa com os efeitos da camuflagem (para os tipos de mapas correspondentes), os equipamentos Rede de Camuflagem e Sistema de Escapamento Silenciado, além da diretiva Cobertura Natural.


Combate a Incêndio

Quando treinada em todos os tripulantes, acelera o combate a incêndios do veículo em 80%.
O nível médio de treinamento entre todos os tripulantes é levado em conta. Essa habilidade é cumulativa com efeito da diretiva Bombeiros Experientes.


Irmãos de Armas

Quando treinada em todos os tripulantes aumenta o nível de qualificações principais para toda a tripulação em 5%. O nível médio de treinamento entre todos os tripulantes é levado em conta. Essa habilidade é efetiva mesmo se for treinada por uma parte da tripulação: por exemplo, se um tripulante dentre cinco possui Irmãos de Armas treinado, o bônus das qualificações principais de toda a tripulação será 1%.
Essa habilidade é cumulativa com os efeitos dos equipamentos Ventilação Aperfeiçoada, Ventilação de Recompensa e Sistema de Ventilação, além de consumíveis como Rações de Combate Extra e a diretiva Ventilação Forçada.

Mentor

Aumenta a quantidade de XP recebida para todos os tripulantes em 10%.


Detecção de Som

Exibe um alerta do disparo de uma artilharia inimiga com um atraso e 0.1 s além de determinar a direção do disparo. É ativada no momento do disparo.


Reconhecimento

Aumenta o alcance de visão máximo em 2%. Se o dispositivo de observação for danificado, o efeito irá aumentar em até 20%.
Essa habilidade é cumulativa com a habilidade Visão de Jogo, os equipamentos Lentes Revestidas, Lentes Experimentais, Telescópio Binocular, e Lente de Recompensa, além da diretiva Calibragem Ótica.


Faz-Tudo

Possibilita que o comandante substitua um tripulante ferido com 50% de eficiência.
Apenas as qualificações principais podem ser substituídas. O efeito da substituição reduz cada vez que um tripulante ficar ferido.


Olhos de Águia

Identifica módulos com dano crítico ao mirar nos veículos com um atraso de 0.5 s. Funciona nos modos de disparo direto e indireto.

Impacto Controlado

Aumenta o dano provocado por impacto nos veículos inimigos em 15% e reduz o dano provocado por veículos inimigos no seu veículo em 15%.
A habilidade é efetiva apenas quando o seu veículo está em movimento. A habilidade é inefetiva contra veículos aliados.


Direção Fora-de-Estrada

Reduz a perda da velocidade em 10% ao dirigir sob terreno macio e em 2.5% em terreno moderadamente macio.
A habilidade é cumulativa com os efeitos do equipamento Garras Adicionais.


Direção Suave

Melhora a precisão em 4% ao disparar em movimento. Não afeta a precisão de um veículo parado e durante a rotação do casco.
Essa habilidade é cumulativa com os efeitos dos equipamentos Estabilizador Vertical e Mecanismo de Rotação Melhorada, e seus análogos, além das diretivas Complexidade da Caixa de Marchas e Lubrificação do Estabilizador.


Manutenção Preventiva

Reduz as chances de incêndio no motor em 25%.
Essa habilidade é cumulativa com os efeitos do equipamento Configuração Modificada e o consumível Extintor de Incêndio Automático.


Rotacionador

Aumenta a velocidade de rotação do veículo em 5%.
Essa habilidade é cumulativa com os efeitos dos equipamentos Turbocompressor, Garras Adicionais, Mecanismo de Rotação Melhorado, e o Mecanismo de Rotação de Recompensa; a diretiva Curso de Combate; os consumíveis Óleo via Lend-Lease, Óleo de Qualidade, Remover Limitador de Velocidade, Gasolina 100-octano e Gasolina 105-octano; além da Modificação de Campo.

Alvo Marcado

Aumenta o tempo em que um veículo inimigo permanece detectado se ele estiver dentro da área de visão do Artilheiro em 2 s. Essa habilidade é efetiva em ambos modos de disparo direto e indireto.
Se dois artilheiros tiverem a mesma habilidade treinada, apenas a com maior valor será aplicada. Essa habilidade é cumulativa com o efeito do Conjunto de Rádio Melhorado e a diretiva Foco no Alvo.


Armeiro

Melhora a precisão de um canhão danificado em 20%.
Se dois Artilheiros tiverem a habilidade, apenas a com maior valor é aplicada. Essa habilidade é cumulativa com os efeitos dos equipamentos Estabilizador Vertical, Mecanismo de Rotação Melhorado, Estabilizador de Recompensa, Mecanismo de Rotação de Recompensa, Sistema de Equipamento Estabilizador e a diretiva Lubrificação do Estabilizador.


Visão Mortal

Aumenta a chance de provocar danos nos módulos e ferir os tripulantes dos veículos inimigos em 3%.
Ela é efetiva apenas com os projéteis AP, APCR e HEAT. Se dois artilheiros tiverem a mesma habilidade treinada, apenas a com maior valor será aplicada.


Tiro Rápido

Melhora a precisão durante a rotação da torre em 7.5%.
Se dois artilheiros tiverem a mesma habilidade treinada, apenas a com maior valor será aplicada. A habilidade é cumulativa com os efeitos dos equipamentos Estabilizador Vertical, Mecanismo de Rotação Melhorado, Estabilizador de Recompensa, Mecanismo de Rotação de Recompensa, Sistema de Equipamento Estabilizador, além das diretivas Lubrificação do Estabilizador e Mão Firme.

Intuição

Reduz em 60% o tempo de recarga entre os tipos de projéteis em um canhão já carregado. Para ativar esta habilidade, o canhão, o canhão duplo, ou o tambor devem estar carregados por completo. Se dois Municiadores tiverem a mesma habilidade treinada, é levado em conta o nível médio da habilidade. O tempo mínimo para trocar entre os tipos de projéteis é 1 s para os canhões cíclicos (padrões) e 2.5 s para os canhões duplo e tambores.


Adrenalina

Acelera o tempo de recarga do canhão em 9% se o veículo tiver menos do que 10% dos seus pontos de vida restantes.
Se dois Municiadores tiverem a mesma habilidade treinada, apenas a com maior valor será aplicada. A habilidade é cumulativa com os efeitos dos equipamentos Percursor de Projétil ou Sistema Inovador de Carregamento, e a diretiva Caixa de Munição Organizada.


Estocagem Segura

Aumenta a durabilidade da caixa de munição em 12.5%.
Se dois Municiadores tiverem a mesma habilidade treinada, apenas a com maior valor será aplicada. O efeito da habilidade é cumulativa com os efeitos da Configuração Modificada e Organizador de Projéteis.

Visão de Jogo

Aumenta o alcance de visão em 3%.
Se dois Operadores de Rádio tiverem a habilidade, apenas a com maior valor será aplicada. Esta habilidade é cumulativa com os efeitos da habilidade Reconhecimento, dos equipamentos Lentes Revestidas, Lentes Experimentais, Telescópio Binocular e Lentes Revestidas de Recompensa, além da diretiva Calibragem Ótica.


Chamado por Vingança

Possibilita que o Operador de Rádio fique vivo por mais 2 segundos para reportar as posições inimigas.
Se dois Operadores de Rádio tiverem a habilidade, apenas a com maior valor será aplicada. A habilidade é cumulativa com o efeito da diretiva O Dever Primeiro.


Reforço de Sinal

Aumenta o alcance de sinal em 20%.
Se dois Operadores de Rádio tiverem a habilidade, apenas a com maior valor será aplicada.


Retransmissão

Aumenta o alcance de sinal dos veículos aliados dentro do alcance do seu rádio em 10% . Não afeta o alcance de sinal do seu veículo.
Se dois Operadores de Rádio tiverem a habilidade, apenas a com maior valor será aplicada.

Os valores da eficiência são fornecidos para as habilidades treinadas em 100% em uma tripulação com 100% do nível principal das qualificações.

Após treinar uma habilidade adicional em 100%, os tanqueiros poderão iniciar o treinamento de uma nova habilidade. Será necessário o dobro de experiência para treinar a nova habilidade em comparação com a anterior.

Treinamento de Habilidades

O treinamento de uma habilidade começa em 0%, aumentando conforme o jogador obtém Experiência de Combate.

Às vezes um tripulante pode ter uma ou várias habilidades zero. Ela é um tipo de habilidade que está disponível para um tripulante por padrão. Ela vem treinada por completo e não precisa nenhum tipo de experiência, não podendo ser modificada pelo jogador. Os tripulantes que possuem habilidades zero podem ser adquiridos como recompensas ou durante eventos (como as Operações Festivas). As habilidades zero reduzem significativamente a quantidade de experiência necessária para aumentar o treinamento da tripulação.

O treinamento das habilidades pode ser aumentado a qualquer momento. Existem várias maneiras de fazer isso:

  • Treinar com Experiência Livre. Após cada batalha, 5% da Experiência de Combate é convertida em Experiência Livre. Você também pode ganhar Experiência Livre ao converter a Experiência de Combate de veículos Elite por ouro.
  • A opção Acelerar Treinamento da Tripulação em veículos Elite.
  • Estudar os Livros da Tripulação.
  • Ative as Reservas Pessoais.
  • Ganhe mais XP de Combate e de Tripulação ao jogar com a Conta Premium WoT ou em veículos Premium.

Para acelerar o treinamento da habilidade com Experiência Livre:

  1. Selecione o veiculo na Garagem e o tanqueiro cujo nível você deseja aumentar.
  2. Selecione Arquivo Pessoal no menu.
  3. Na seção Habilidades, clique em Aumentar.
  4. Escolha o nível de treinamento na janela Treinamento com Experiência Livre e clique em Trocar.

Por 200, você pode resetar as habilidades dos tripulantes para reorganizá-las.

Livros da Tripulação

Os Livros da Tripulação aceleram o treinamento de um ou de todos os membros da tripulação, adicionando uma certa quantidade de XP da Tripulação.

Os Livros da Tripulação tem diferenças de tipo e valor. Quanto maior o valor, mais XP um membro da Tripulação receberá quando o Livro da Tripulação for estudado. Existem cinco tipos de Livros da Tripulação que diferem em seu método de aquisição e condições de uso.

  • Livreto de Treinamento
  • Guia de Treinamento
  • Manual de Treinamento
  • Manual de Treinamento Pessoal
  • Manual Universal

Aplicado em toda tripulação. Quando estudado, o livro fornece a cada tripulante 20.000 de experincia.

Método de aquisição: pode ser obtido a partir de recompensas recebidas por Missões Diárias concluídas e participação em diferentes eventos do jogo.

Condições de uso:

  • Aplicado à tripulação em veículos da nação correspondente.
  • O nível de qualificação principal de todos os membros da tripulação deve ser de pelo menos 100% (sem incluir bônus de equipamentos e consumíveis).
  • A especialização de todos os membros da tripulação deve corresponder ao veículo.
  • O veículo deve ter uma tripulação completa.

Aplicado em toda tripulação. Quando estudado, o livro fornece a cada tripulante 100.000 de experiência.

Método de aquisição: é obtido como recompensa de eventos do jogo.

Condições de uso:

  • Aplicado à tripulação em veículos da nação correspondente.
  • O nível de qualificação principal de todos os membros da tripulação deve ser de pelo menos 100% (sem incluir bônus de equipamentos e consumíveis).
  • A especialização de todos os membros da tripulação deve corresponder ao veículo.
  • O veículo deve ter uma tripulação completa.

Aplicado em toda tripulação. Quando estudado, o livro fornece a cada tripulante 250.000 de experiência.

Método de aquisição: uma compra no valor de 2.000.000.

Condições de uso:

  • Aplicado à tripulação em veículos da nação correspondente.
  • O nível de qualificação principal de todos os membros da tripulação deve ser de pelo menos 100% (sem incluir bônus de equipamentos e consumíveis).
  • A especialização de todos os membros da tripulação deve corresponder ao veículo.
  • O veículo deve ter uma tripulação completa.

Aplicado ao membro da tripulação selecionado. Quando estudado, o Livro da Tripulação fornece a esse membro da tripulação 850.000 experiência.

Método de aquisição: como uma recompensa durante eventos ou uma recompensa especial recebida por cumprir as Missões Diárias.

Condições de uso:

  • Aplicado ao membro da tripulação selecionado em veículos da nação correspondente.
  • O nível principal de qualificação não importa.

Aplicado em toda tripulação. Quando estudado, o livro fornece a cada tripulante 250.000 de experiência.

Método de aquisição: pode ser obtido de recompensas recebidas por completar Missões Diárias.

Condições de uso:

  • O nível de qualificação principal de todos os membros da tripulação deve ser de pelo menos 100% (sem incluir bônus de equipamentos e consumíveis).
  • A especialização de todos os membros da tripulação deve corresponder ao veículo.
  • O veículo deve ter uma tripulação completa.

Comprando Manuais de Treinamento

Para comprar os Manuais de Treinamento:

  1. Na Garagem, selecione o veículo do país para o qual você deseja adquirir os Manuais de Treinamento.
  2. Selecione (Operações de Tripulação) acima do Painel de Tripulação e clique em Abrir na aba dos Livros da Tripulação.
  3. Na janela dos LIVROS DA TRIPULAÇÃO, selecione o Manual de Treinamento e clique em Comprar.
  4. Na janela de confirmação, escolha o número de Manuais de Treinamento e clique em Comprar. Um Manual de Treinamento custa 2.000.000. Ao estudar o Manual, ele fornece a cada membro da tripulação 250.000 de XP.

Imagem interativa. Use o controle deslizante para definir o número atual e desejado de habilidades da tripulação. A quantidade necessária de Manuais de Treinamento é exibida.
 
Quantidade atual de habilidades da tripulação:
2
 
Quantidade desejada de habilidades da tripulação:
4
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O sinal de mais
 
indica que, uma vez aplicada a quantidade necessária de Manuais de Treinamento, sua tripulação vai receber mais XP do que o necessário para o número desejado de habilidades.
Quantidade necessária de Manuais de Treinamento:
2

Para aplicar os Livros da Tripulação:

  1. Na sua Garagem, selecione o veículo da tripulação ou membro da tripulação que você deseja treinar.
  2. Clique em (Operações da Tripulação) acima do Painel de Tripulação e clique em Abrir na aba de Livros da Tripulação.
  3. Na janela dos LIVROS DA TRIPULAÇÃO selecione o tipo de Livro da Tripulação e clique em Aplicar.
  4. Na janela de confirmação, clique em Estudar. O Livro da Tripulação será usado e somente um ou todos os membros da tripulação vai receber XP, dependendo do tipo de Livro da Tripulação estudado.

Observe que os Livros da Tripulação recebidos e comprados serão armazenados em uma seção especial no seu Depósito.

Para visualizar seus Livros da Tripulação:

  1. Vá até a aba do DEPÓSITO, embaixo do botão de Batalha! na sua Garagem.
  2. Clique em  (Estoque) à esquerda.
  3. Vá até a aba dos Livros da Tripulação. Os Livros disponíveis da Tripulação são exibidos aqui. Use filtros para procurar os Livros da Tripulação.

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